FLORES

FLORES DO CAMPO

sábado, 24 de setembro de 2011

A escola que leva o nome de um Guerreiro!

Um governador sempre sorridente e disposto !




É a ele prestamos homenagem nessa primeira postagem do nosso blog.
Edmundo Pinto de Almeida Neto, um homem simples, amável,honesto e cumpridor de tudo que dizia.
Talvez se hoje estivesse vivo, teríamos bem mais do que temos. Mas, a sua sorte de permanecer mais um pouquinho entre nós foi tirada muito cedo, por isso nos sentimos até hoje decepcionados com as mãos que o limitaram a se calar .
Contudo temos o seu maior legado , a nossa escola que leva seu nome com muito orgulho.


Edmundo Pinto tomou posse como governador do Estado do Acre em 15 de março de 1991. Era o terceiro governador constitucional empossado depois do golpe de 1964. Foi eleito em segundo turno, numa disputa com Jorge Viana, candidato da Frente Popular do Acre, então um jovem em ascensão na política acreana.
O sonho de governar o Acre era alimentado por Edmundo desde a infância, a ponto de, por superstição, nunca subir no Palácio Rio Branco pela escadaria da frente. Dizia que só o faria como governador eleito. E o fez.
Filho de Dona Angelina e Seu Pedro Veras, Edmundo nasceu em Rio Branco dia 21 de junho de 1953. Quando chegou ao Palácio Rio Branco tinha apenas 38 anos. Era considerado pela família como "um jovem sonhador".
Sempre sorridente e bem disposto, Edmundo inaugurou um novo estilo de governar e fazia questão de acompanhar a pé as obras do seu governo. Também gostava de se misturar aos operários e vez por outra tomava o volante das máquinas para sentir o trabalho rendendo.
De todos os sonhos que tinha, o maior era interligar o Acre com o restante do país via estradas e fazer o mesmo com a Capital e os demais municípios do interior. Morreu sem ver o sonho concretizado, apesar de ter deixado a obra praticamente concluída.


Edmundo Pinto foi um homem que passando pela Corcovado andou em cada residência, conversando com os moradores e se comprometendo em trazer a energia elétrica e a reforma da escola. A energia foi inaugurada por ele ainda que veio de moto pela BR-364, que na época era somente uma trilha, com muita lama. foi recebido por todos os moradores do bairro, com faixas e muitas lágrimas de agradecimento. Logo em seguida, exatamente em agosto de 1992, foi inaugurada sua segunda obra a Escola Go. Edmundo Pinto, porém três meses antes ele foi morto e não pode comparecer. Ficou a saudade, a angústia e as lembranças marcantes de um homem que nos tirou da escuridão parcial e nos deu a oportunidade de estudar e de formar outras gerações na escola que hoje é a cópia fiel de sua luta por um Acre, por um Brasil e por um mundo de paz , de amor e harmonia.

Obrigada grande Mestre, grande Líder, onde estiver saiba que nos orgulhamos e engradecemos seu nome e juramos não decepcionar e fazer seus frutos gerarem sementes de esperança e de prosperidade.

Equipe Gestora : Iêda Maria  

Nenhum comentário:

Postar um comentário